Como podemos te ajudar?
- Para criar uma conta na Plataforma 10 clique aqui. Complete os dados requeridos e siga todos os passos.
- Você receberá um e-mail de validação para que possa ativar a conta e comprar suas passagens.
- Selecione a origem e o destino, escolha sua poltrona, carregue seus dados e a forma de pagamento. Assim que o pagamento for confirmado, você receberá um e-mail com as suas passagens. Você também pode vê-las na seção MINHAS COMPRAS.
- Não são permitidas alterações nas passagens adquiridas, as passagens são intransferíveis e as datas da viagem não podem ser deixadas em aberto ou trocadas. Se precisar cancelar ou modificar seus planos de viagem, você poderá devolver sua passagem e comprar uma nova.
Para devolver as suas passagens você deve seguir os seguintes passos:
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Entre na seção "MINHAS COMPRAS". Clique na opção "REEMBOLSAR", que se encontra abaixo do botão "IMPRIMIR", selecione as passagens que deseja devolver e aceite as condições.
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Para cada serviço, a devolução será feita de acordo com as políticas e condições vigentes.
- Se você não localizar o botão "REEMBOLSAR", escreva para contato@plataforma10.com.
- Você pode viajar apresentando o e-Ticket em seu dispositivo móvel. Para isso, deverá iniciar sessão com o nome do usuário e acessar a seção "MINHAS COMPRAS", onde encontrará a opção “e-Ticket”(*)
*Caso as empresas de viação não indiquem "e-Ticket" é necessário ter a passagem impressa.
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Na seção "MINHAS COMPRAS" você verá um resumo das passagens adquiridas, organizadas por data de compra.
- Uma nova janela aparecerá com a passagem adquirida e a opção de “IMPRIMIR”.
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Você deve se apresentar no terminal rodoviário ou ponto de embarque com 20 ou 30 minutos de antecedência ao horário previsto.
- Em viagens internacionais, é necessário se apresentar no guichê com 1 hora de antecedência para a verificação da documentação.
- A taxa de serviço é o valor adicional pelo uso da página, que é acrescentada ao preço da passagem.
- Cada taxa de serviço será debitada no extrato da opção escolhida para o pagamento. Uma passagem de ida e uma passagem de volta são consideradas duas passagens.
- Lembramos que a taxa de serviço, ao contrário da passagem, não é reembolsável.
- Plataforma 10 não emite passagens com desconto para aposentados, estudantes ou portadores de deficiência. Eles devem ser obtidos diretamente no guichê da viação.
- É obrigatório viajar com o documento que foi declarado na passagem adquirida.
- Caso seus documentos tenham sido extraviados, furtados ou roubados, você deve levar consigo o boletim de ocorrência, com data de emissão de, no máximo, 30 dias antes do embarque.
IMPORTANTE!
Fotos, imagens, "prints" e outros tipos de reprodução de documentos físicos ou digitais não são válidos para embarque.
Resolução ANTT nº 5.846/2019
"Art. 5º Quando se tratar de viagem nacional, nenhuma criança ou adolescente menor de 16 (dezesseis) anos poderá viajar para fora da Comarca de onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial.
Parágrafo único. A autorização não será exigida quando:
I - tratar-se de comarca contígua à da residência da criança ou do adolescente menor de 16 (dezesseis) anos, se na mesma unidade da Federação, ou incluída na mesma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento (Ride);
II - a criança ou o adolescente menor de 16 (dezesseis) anos estiver acompanhada:
- de ascendente ou colateral, até o terceiro grau, ambos maiores, comprovado documentalmente o parentesco;
- de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável."
Faça o download AQUI do formulário de autorização para o transporte de menores.
NO TERRITÓRIO NACIONAL
Criança até 16 anos incompletos desacompanhada:
- RG ou certidão de nascimento (original ou cópia autenticada);
- Autorização judicial.
Criança até 16 anos incompletos acompanhada por familiares:
- RG ou certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), comprovando o parentesco (somente a certidão de nascimento da criança possibilita fazer a comprovação direta de parentesco de tios e avós).
Criança até 16 anos incompletos acompanhada por terceiros:
- RG ou certidão de nascimento (original ou cópia autenticada);
- Autorização feita pelos pais ou responsáveis com firma reconhecida, informando quem acompanhará, para onde e por quanto tempo.
Adolescente à partir de 16 anos:
- Pode viajar desacompanhado se portando RG ou certidão de nascimento (original ou cópia autenticada).
- Se a operação foi concluída com sucesso e você não obteve acesso às passagens compradas, entre na seção "MINHAS COMPRAS". E se ainda não conseguir visualizar as suas passagens, entre em contato conosco (contato@plataforma10.com) e nós daremos uma resposta o mais breve possível.
- Se por algum motivo o pagamento não pôde ser efetuado no prazo estabelecido (12 minutos) ou se o seu meio de pagamento for rejeitado, o cancelamento da compra será indicado por meio de um aviso de “transação rejeitada”.
Após a rejeição, as poltronas permanecerão bloqueadas por pelo menos 20 minutos. Em seguida, os assentos serão liberados ou outras poltronas poderão ser adquiridas.
- Caso os assentos não sejam liberados, existe a possibilidade de terem sido adquiridos por outro cliente.
- Aqui você poderá ver os diferentes meios de pagamento.
- O passageiro responsável tem direito de transportar gratuitamente uma criança de até seis anos, desde que transportada no colo, conforme Resolução nº 1.922, de 28/03/2007, da ANTT.
- Caso seja necessário que o menor ocupe um assento, deverá ser emitida uma passagem com as mesmas condições e custos que a de um adulto.
- Para editar os dados pessoais do usuário, é necessário fazer o login e acessar a opção "MEUS DADOS".
- Caso não se lembre da sua senha, clique aqui e depois em "Esqueci minha senha". Você receberá um e-mail para que possa gerar uma nova senha.
- Se você não receber o e-mail em sua caixa de entrada, sugerimos verificar a caixa de spam.
- Envie um e-mail para contato@plataforma10.com onde um representante irá ajudá-lo o mais breve possível a reativar sua conta.
É permitido transportar gratuitamente até trinta quilos de bagagem no bagageiro e cinco quilos de volume no porta-embrulhos, observados os limites de dimensão que consta em resolução específica;
- Mala grande: 70,5 cm x 45,5 cm x 26 cm
- Mala média: 60,5 cm x 40 cm x 23,5 cm
- Mala pequena: 49 cm x 34,5 cm x 19 cm
- Para informações sobre encomendas você deverá contactar diretamente a transportadora. A Plataforma 10 não fornece o serviço de encomendas.
- Para ter informações sobre esta possibilidade, é ideal que o passageiro consulte diretamente a empresa de transporte acerca das condições para embarcar com o seu pet.
- Segunda a sábado das 9h às 21h, domingos e feriados das 10h às 18h.
- Datas especiais:
24 e 31 de dezembro das 9h às 15h
25 de dezembro, 1º de janeiro e 1º de maio: sem atenção
Um atendente irá te responder o mais rápido possível
Horário de atendimento:
- Segunda a sábado das 9h às 21h.
- Domingos e feriados das 10h às 18h.
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Datas especiais:
- 24 e 31 de dezembro das 9h às 15h.
- 25 de dezembro, 1º de janeiro e 1º de maio: sem atenção.